Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35136
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMessias, Giovanna Rodrigues-
dc.date.accessioned2022-06-08T15:51:06Z-
dc.date.available2022-06-08T15:51:06Z-
dc.date.issued2022-05-09-
dc.identifier.citationMESSIAS, Giovanna Rodrigues. Germinar: um espaço de contraturno escolar em Uberlândia-MG. 2022. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/35136-
dc.description.abstractAfter-school education goes beyond basic education offered by formal institutions and helps in the development of creativity, in the formation of human relationships, in the construction of critical thinking and in the awakening of specific skills, approaching learning in a more dynamic way. In addition, the provision of these spaces contributes immensely to the city's educational ecosystem and to ensuring the full development of its children and teenagers, especially facing the more vulnerable population. This work proposes the creation of an after-school space in the city of Uberlândia that approaches the concept of integral education, recognizing the subjects in their multidimensionality. It is a space that offers arts, sports, cultural and social activities in an extracurricular context, helping the plural construction of knowledge and family life.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArquiteturapt_BR
dc.subjectCrianças e adolescentespt_BR
dc.subjectContraturno escolarpt_BR
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.titleGerminar: um espaço de contraturno escolar em Uberlândia - MGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carneiro, Gabriela Pereira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0096384217263616pt_BR
dc.contributor.referee1Cunha, Cláudia dos Reis e-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4999861455665373pt_BR
dc.contributor.referee2Borda, Luis Eduardo dos Santos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0399528257126133pt_BR
dc.contributor.referee3Furuya, Acácia-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8811237540758038pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA educação em contraturnos escolares vai além do ensino básico oferecido por instituições formais e auxilia no desenvolvimento da criatividade, na formação de relações humanas, na construção do pensamento crítico e no despertar de habilidades específicas, abordando a aprendizagem de um modo mais dinâmico. Além disso, a oferta desses espaços contribui imensamente para o ecossistema educacional da cidade e para a garantia do desenvolvimento pleno de suas crianças e adolescentes, especialmente frente a populações em situação de vulnerabilidade. Este trabalho propõe a criação de um espaço de contraturno escolar na cidade de Uberlândia que se aproxima do conceito de educação integral, reconhecendo os sujeitos na sua multidimensionalidade. Se trata de um espaço que oferece atividades artísticas, esportivas, culturais e sociais em um contexto extracurricular, auxiliando na construção plural do conhecimento e na vida familiar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseArquitetura e Urbanismopt_BR
dc.sizeorduration83pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC 2 - Pranchas - Giovanna Rodrigues Messias.pdf6.39 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
GerminarUmEspaço.pdfTCC39.77 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.