Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34893
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-6071-9661
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Confeitaria Trindade: desenvolvimento de identidade visual através dos métodos de design
Autor: Silva, Isabella de Medeiros
Primer orientador: Silva, João Carlos Riccó Plácido da
Primer miembro de la banca: Alcântara, Cristiane Pereira
Segundo miembro de la banca: Pinheiro, Ryan
Resumen: O Design Gráfico mostra-se como ferramenta ideal para o impulsionamento de marcas e consolidação de empresas no mercado. A Identidade Visual atua como requisito para que essas marcas possam comunicar a sua verdadeira essência e captar clientes que compartilham e acreditam em uma mesma filosofia. O presente trabalho de conclusão de curso tem como objeto de estudo a Confeitaria Trindade, uma empresa de produção artesanal e caseira da cidade de Uberlândia, que nasceu na pandemia de Covid-19, e que agora, como várias empresas desse período, busca se estabelecer no mercado. Para isso, será implementado um projeto de Identidade Visual que comunique tudo o que a marca é e o que ela tem a oferecer para o seu público. Serão usadas metodologias do design aplicadas às necessidades do projeto. Busca-se concluir que um projeto de Design Gráfico pode ajudar a captação de novos clientes e na imagem social e comercial da empresa.
Abstract: Graphic Design proves to be an ideal tool for boosting brands and consolidating companies in the market. Visual Identity acts as a requirement for these brands to communicate their true essence and capture customers who share and believe in the same philosophy. The present work of conclusion of course has as object of study Confeitaria Trindade, a company of artisanal and homemade production of the city of Uberlândia, that was born in the pandemic of Covid-19, and that now, like several companies of that period, seeks to establish itself in the market. For this, a Visual Identity project will be implemented that communicates everything the brand is and what it has to offer to its audience. Design methodologies applied to the needs of the project will be used. The aim is to conclude that a Graphic Design project can help attract new customers and improve the company's social and commercial image.
Palabras clave: Design Gráfico
Marca
Identidade visual
Confeitaria
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: SILVA, Isabella de Medeiros. Confeitaria Trindade: desenvolvimento de identidade visual através dos métodos de design. 2022. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34893
Fecha de defensa: 29-mar-2022
Aparece en las colecciones:TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ConfeitariaTrindadeDesenvolvimento.pdfTCC6.68 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
MANUAL DA MARCA.pdf2.54 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons