Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34893
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Isabella de Medeirospor
dc.date.accessioned2022-04-25T14:17:59Z-
dc.date.available2022-04-25T14:17:59Z-
dc.date.issued2022-03-29-
dc.identifier.citationSILVA, Isabella de Medeiros. Confeitaria Trindade: desenvolvimento de identidade visual através dos métodos de design. 2022. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34893-
dc.description.abstractGraphic Design proves to be an ideal tool for boosting brands and consolidating companies in the market. Visual Identity acts as a requirement for these brands to communicate their true essence and capture customers who share and believe in the same philosophy. The present work of conclusion of course has as object of study Confeitaria Trindade, a company of artisanal and homemade production of the city of Uberlândia, that was born in the pandemic of Covid-19, and that now, like several companies of that period, seeks to establish itself in the market. For this, a Visual Identity project will be implemented that communicates everything the brand is and what it has to offer to its audience. Design methodologies applied to the needs of the project will be used. The aim is to conclude that a Graphic Design project can help attract new customers and improve the company's social and commercial image.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectDesign Gráficopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectConfeitariapt_BR
dc.titleConfeitaria Trindade: desenvolvimento de identidade visual através dos métodos de designpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, João Carlos Riccó Plácido da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9424928643119660pt_BR
dc.contributor.referee1Alcântara, Cristiane Pereira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6997926298336722pt_BR
dc.contributor.referee2Pinheiro, Ryan-
dc.contributor.referee2Latteshttps://ryanpinheiro.com/pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO Design Gráfico mostra-se como ferramenta ideal para o impulsionamento de marcas e consolidação de empresas no mercado. A Identidade Visual atua como requisito para que essas marcas possam comunicar a sua verdadeira essência e captar clientes que compartilham e acreditam em uma mesma filosofia. O presente trabalho de conclusão de curso tem como objeto de estudo a Confeitaria Trindade, uma empresa de produção artesanal e caseira da cidade de Uberlândia, que nasceu na pandemia de Covid-19, e que agora, como várias empresas desse período, busca se estabelecer no mercado. Para isso, será implementado um projeto de Identidade Visual que comunique tudo o que a marca é e o que ela tem a oferecer para o seu público. Serão usadas metodologias do design aplicadas às necessidades do projeto. Busca-se concluir que um projeto de Design Gráfico pode ajudar a captação de novos clientes e na imagem social e comercial da empresa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDesignpt_BR
dc.sizeorduration41 folhaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
dc.orcid.putcode112048815-
Appears in Collections:TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ConfeitariaTrindadeDesenvolvimento.pdfTCC6.68 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
MANUAL DA MARCA.pdf2.54 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons