Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34434
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-2999-2264
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros
Author: Santos, Rodrigo Martir Viana
First Advisor: Fagundes, André Francisco Alcântara
First member of the Committee: Santana, Élcio Eduardo de Paula
Second member of the Committee: Paula, Verônica Angélica Freitas de
Summary: Vários indicadores do setor hoteleiro demonstram sinais de crescimento quando analisado o ano de 2019 em relação ao ano de 2018, e ainda uma intenção de investimento nos anos seguintes que ressalta a importância do setor para a economia brasileira. Contudo, esse é um setor de alta competitividade. Assim, este trabalho tem por objetivo analisar a percepção dos usuários de hotéis em relação à hospitalidade, pré-experiência, satisfação e intenção de compra. Para isso foi realizada uma pesquisa com uma abordagem quantitativa-descritiva, por meio de uma survey, através da aplicação de um questionário no período de Setembro a Novembro de 2020 com indicadores baseados nos estudos apresentados por Moretti (2020). Através desta pesquisa foram obtidas 123 respostas válidas ao qual foi possível analisar os constructos estudados, hospitalidade, pré-experiência, satisfação e intenção de compra, tendo os resultados indicado a importância deles na percepção dos consumidores. Desta forma, percebe-se que este estudo contribui para pesquisadores do turismo, em especial para o setor hoteleiro, ao demonstrar a importância dos fatores estudados. Também permite um aprofundamento nos conhecimentos para gestores do setor que buscam aprimorar seus serviços em busca de uma prestação de excelência com o objetivo de se destacar no mercado hoteleiro. Palavras-chave: Pré-Experiência; Hospitalidade; Satisfação; Intenção de Compra; Setor Hoteleiro.
Keywords: Pré-experiência
Hospitalidade
Satisfação
Intenção de compra
Setor hoteleiro
Administração
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: SANTOS, Rodrigo Martir Viana Santos. Clientes de hotéis: uma análise da pré-experiência, hospitabilidade, satisfação e intenção de compra de consumidores brasileiros. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34434
Date of defense: 17-Mar-2022
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ClientesHotéisAnálise.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1.31 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.