Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34327
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-4151-4564
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção
Autor: Sales, Gustavo de Faria
Primer orientador: Santana, Élcio Eduardo de Paula
Primer miembro de la banca: Fagundes, André Francisco Alcântara
Segundo miembro de la banca: Paulo, Renata Rodrigues Daher
Resumen: O presente trabalho tem por objetivo entender como uma marca estabelecida no esporte tradicional se utiliza dos e-Sports. O Clube de Regatas do Flamengo foi o objeto de estudo. Concluiu-se por meio da pesquisa documental que os investimentos em e-Sport estão sendo utilizados na busca do fortalecimento da marca e da imagem da empresa, bem como na geração de novas receitas. O Flamengo busca ser reconhecido nacionalmente e internacionalmente como uma das grandes marcas no esporte eletrônico e uma das estratégias importantes adotadas pelo clube foi o estabelecimento de parceria com empresas especializadas em gerenciamento de mídias digitais (Feng Brasil) e clubes internacionais, com experiência no e-Sport.
Palabras clave: Esportes eletrônicos
E-sport
Marketing
Comunicação integrada
Tecnologia
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: SALES, Gustavo de Faria. Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34327
Fecha de defensa: 18-mar-2022
Aparece en las colecciones:TCC - Gestão da Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
CasoFlamengoEsports.pdfArtigo657.43 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.