Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34327
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-4151-4564
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção
Author: Sales, Gustavo de Faria
First Advisor: Santana, Élcio Eduardo de Paula
First member of the Committee: Fagundes, André Francisco Alcântara
Second member of the Committee: Paulo, Renata Rodrigues Daher
Summary: O presente trabalho tem por objetivo entender como uma marca estabelecida no esporte tradicional se utiliza dos e-Sports. O Clube de Regatas do Flamengo foi o objeto de estudo. Concluiu-se por meio da pesquisa documental que os investimentos em e-Sport estão sendo utilizados na busca do fortalecimento da marca e da imagem da empresa, bem como na geração de novas receitas. O Flamengo busca ser reconhecido nacionalmente e internacionalmente como uma das grandes marcas no esporte eletrônico e uma das estratégias importantes adotadas pelo clube foi o estabelecimento de parceria com empresas especializadas em gerenciamento de mídias digitais (Feng Brasil) e clubes internacionais, com experiência no e-Sport.
Keywords: Esportes eletrônicos
E-sport
Marketing
Comunicação integrada
Tecnologia
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: SALES, Gustavo de Faria. Caso flamengo nos e-sports: uma marca tradicional utilizando essa atividade como uma nova unidade de negócio e plataforma de promoção. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34327
Date of defense: 18-Mar-2022
Appears in Collections:TCC - Gestão da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CasoFlamengoEsports.pdfArtigo657.43 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.