Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33867
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Alinhavando o processo formativo do professor de língua portuguesa
Autor(es): Campos, Ilton Rogério
Primeiro orientador: Danelon, Márcio
Primeiro coorientador: Danelon, Márcio
Primeiro membro da banca: x, x
Segundo membro da banca: x, x
Resumo: Este memorial tem o objetivo de relatar a minha trajetória pessoal de formação, refletindo os fatos e feitos marcantes da vida e as transformações identificadas no ritmo do tempo dos acontecimentos em distintos espaços e contextos, culminando com minha participação no Curso de Graduação em Pedagogia. Neste trabalho venho destacar a dificuldade que o professor posterga durante o processo formativo e a condição e formação dos professores iniciantes no Brasil, com o objetivo de examinar o quadro destes profissionais no sistema de ensino bem como os programas de inserção e formação existentes. Inclui indicações sobre a pesquisa realizada em relação a este ciclo da profissão docente.
Palavras-chave: Memorial reflexivo
Trajetória
Formação de professores
Área(s) do CNPq: CNPQ::OUTROS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: CAMPOS, Ilton Rogério. Alinhavando o processo formativo do professor de língua portuguesa. 2021. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33867
Data de defesa: 15-Dez-2021
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia (EaD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AlinhavandoProcessoFormativo.pdf319.09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.