Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33867| Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| Título: | Alinhavando o processo formativo do professor de língua portuguesa |
| Autor(es): | Campos, Ilton Rogério |
| Primeiro orientador: | Danelon, Márcio |
| Primeiro coorientador: | Danelon, Márcio |
| Primeiro membro da banca: | x, x |
| Segundo membro da banca: | x, x |
| Resumo: | Este memorial tem o objetivo de relatar a minha trajetória pessoal de formação, refletindo os fatos e feitos marcantes da vida e as transformações identificadas no ritmo do tempo dos acontecimentos em distintos espaços e contextos, culminando com minha participação no Curso de Graduação em Pedagogia. Neste trabalho venho destacar a dificuldade que o professor posterga durante o processo formativo e a condição e formação dos professores iniciantes no Brasil, com o objetivo de examinar o quadro destes profissionais no sistema de ensino bem como os programas de inserção e formação existentes. Inclui indicações sobre a pesquisa realizada em relação a este ciclo da profissão docente. |
| Palavras-chave: | Memorial reflexivo Trajetória Formação de professores |
| Área(s) do CNPq: | CNPQ::OUTROS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Referência: | CAMPOS, Ilton Rogério. Alinhavando o processo formativo do professor de língua portuguesa. 2021. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33867 |
| Data de defesa: | 15-Dez-2021 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| AlinhavandoProcessoFormativo.pdf | 319.09 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
