Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33867
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Alinhavando o processo formativo do professor de língua portuguesa
Author: Campos, Ilton Rogério
First Advisor: Danelon, Márcio
First coorientator: Danelon, Márcio
First member of the Committee: x, x
Second member of the Committee: x, x
Summary: Este memorial tem o objetivo de relatar a minha trajetória pessoal de formação, refletindo os fatos e feitos marcantes da vida e as transformações identificadas no ritmo do tempo dos acontecimentos em distintos espaços e contextos, culminando com minha participação no Curso de Graduação em Pedagogia. Neste trabalho venho destacar a dificuldade que o professor posterga durante o processo formativo e a condição e formação dos professores iniciantes no Brasil, com o objetivo de examinar o quadro destes profissionais no sistema de ensino bem como os programas de inserção e formação existentes. Inclui indicações sobre a pesquisa realizada em relação a este ciclo da profissão docente.
Keywords: Memorial reflexivo
Trajetória
Formação de professores
Area (s) of CNPq: CNPQ::OUTROS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: CAMPOS, Ilton Rogério. Alinhavando o processo formativo do professor de língua portuguesa. 2021. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33867
Date of defense: 15-Dec-2021
Appears in Collections:TCC - Pedagogia (EaD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AlinhavandoProcessoFormativo.pdf319.09 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.