Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33867
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Alinhavando o processo formativo do professor de língua portuguesa |
Author: | Campos, Ilton Rogério |
First Advisor: | Danelon, Márcio |
First coorientator: | Danelon, Márcio |
First member of the Committee: | x, x |
Second member of the Committee: | x, x |
Summary: | Este memorial tem o objetivo de relatar a minha trajetória pessoal de formação, refletindo os fatos e feitos marcantes da vida e as transformações identificadas no ritmo do tempo dos acontecimentos em distintos espaços e contextos, culminando com minha participação no Curso de Graduação em Pedagogia. Neste trabalho venho destacar a dificuldade que o professor posterga durante o processo formativo e a condição e formação dos professores iniciantes no Brasil, com o objetivo de examinar o quadro destes profissionais no sistema de ensino bem como os programas de inserção e formação existentes. Inclui indicações sobre a pesquisa realizada em relação a este ciclo da profissão docente. |
Keywords: | Memorial reflexivo Trajetória Formação de professores |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::OUTROS |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | CAMPOS, Ilton Rogério. Alinhavando o processo formativo do professor de língua portuguesa. 2021. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33867 |
Date of defense: | 15-Dec-2021 |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AlinhavandoProcessoFormativo.pdf | 319.09 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.