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Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Quebrando barreiras - Inclusão nas escolas brasileiras ressaltando as memórias acadêmicas de conquistas grandiosas
Autor: Silva, Adeliane Aparecida Almeida
Primer orientador: Gonçalves, Paulo Celso Costa
Resumen: Este trabalho aborda pontos relevantes da trajetória da vida estudantil, profissional e acadêmica de Adeliane Aparecida de Almeida Silva, objetivando descrever recordações da infância, desde o primeiro contato com as experiências pessoais e profissionais adquiridas, passando pelo ingresso na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), sendo esse acontecimento o ápice da realização do sonho de chegar à formação acadêmica pedagógica. Reflete ainda o processo de construção do conhecimento durante o período de formação e aprendizagem, bem como as transformações e redimensionamentos em minhas práticas pedagógicas, diante de uma nova compreensão das teorias e concepções educacionais do pedagogo, ressaltando a inclusão nas escolas brasileiras, abordando a trajetória histórica da educação das pessoas com necessidades educacionais especiais.
Palabras clave: Formação
Inclusão escolar
Memória
Prática pedagógica
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: SILVA, Adeliane Aparecida Almeida. Quebrando barreiras - Inclusão nas escolas brasileiras- ressaltando as memórias acadêmicas de conquistas grandiosas. 2021. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Federal de Uberlândia, Araxá, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33814
Fecha de defensa: 3-nov-2021
Aparece en las colecciones:TCC - Pedagogia (EaD)

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