Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33814
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Adeliane Aparecida Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-16T17:14:20Z | - |
dc.date.available | 2021-12-16T17:14:20Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-03 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Adeliane Aparecida Almeida. Quebrando barreiras - Inclusão nas escolas brasileiras- ressaltando as memórias acadêmicas de conquistas grandiosas. 2021. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Federal de Uberlândia, Araxá, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33814 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Memória | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | Quebrando barreiras - Inclusão nas escolas brasileiras ressaltando as memórias acadêmicas de conquistas grandiosas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Gonçalves, Paulo Celso Costa | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2024577899682753 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho aborda pontos relevantes da trajetória da vida estudantil, profissional e acadêmica de Adeliane Aparecida de Almeida Silva, objetivando descrever recordações da infância, desde o primeiro contato com as experiências pessoais e profissionais adquiridas, passando pelo ingresso na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), sendo esse acontecimento o ápice da realização do sonho de chegar à formação acadêmica pedagógica. Reflete ainda o processo de construção do conhecimento durante o período de formação e aprendizagem, bem como as transformações e redimensionamentos em minhas práticas pedagógicas, diante de uma nova compreensão das teorias e concepções educacionais do pedagogo, ressaltando a inclusão nas escolas brasileiras, abordando a trajetória histórica da educação das pessoas com necessidades educacionais especiais. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Pedagogia | pt_BR |
dc.sizeorduration | 41 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
QuebrandoBarreirasInclusão.pdf | 502.75 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.