Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33814
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Quebrando barreiras - Inclusão nas escolas brasileiras ressaltando as memórias acadêmicas de conquistas grandiosas |
Author: | Silva, Adeliane Aparecida Almeida |
First Advisor: | Gonçalves, Paulo Celso Costa |
Summary: | Este trabalho aborda pontos relevantes da trajetória da vida estudantil, profissional e acadêmica de Adeliane Aparecida de Almeida Silva, objetivando descrever recordações da infância, desde o primeiro contato com as experiências pessoais e profissionais adquiridas, passando pelo ingresso na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), sendo esse acontecimento o ápice da realização do sonho de chegar à formação acadêmica pedagógica. Reflete ainda o processo de construção do conhecimento durante o período de formação e aprendizagem, bem como as transformações e redimensionamentos em minhas práticas pedagógicas, diante de uma nova compreensão das teorias e concepções educacionais do pedagogo, ressaltando a inclusão nas escolas brasileiras, abordando a trajetória histórica da educação das pessoas com necessidades educacionais especiais. |
Keywords: | Formação Inclusão escolar Memória Prática pedagógica |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | SILVA, Adeliane Aparecida Almeida. Quebrando barreiras - Inclusão nas escolas brasileiras- ressaltando as memórias acadêmicas de conquistas grandiosas. 2021. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Federal de Uberlândia, Araxá, 2021. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33814 |
Date of defense: | 3-Nov-2021 |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
QuebrandoBarreirasInclusão.pdf | 502.75 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.