Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33732
Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States |
Título: | A construção da identidade de uma educadora e reflexões sobre as várias formas de ensinar e aprender |
Autor(es): | Castro, Helen Cristina Santana de |
Primeiro orientador: | Quillici Neto, Armindo |
Primeiro membro da banca: | x,x |
Segundo membro da banca: | x,x |
Resumo: | Esse trabalho teve por objetivo mostrar o processo percorrido por uma aluna do Curso de Pedagogia à distância que enfrenta muitas dificuldades para estudar, mas com grande vontade de aprender e, posteriormente, ensinar. Vários são os desafios quando se entra em um curso superior, principalmente quando se trata de uma Universidade Federal e muitos são os anseios de não conseguir prosseguir, sobretudo devido as muitas formas de aprender em um contexto onde as metodologias ativas se fazem de grande importância e se tornam partes da construção do conhecimento. Nesse sentido, este artigo teve como escopo analisar o uso de métodos ativos como recursos pedagógicos a serem utilizados, principalmente no ensino em tempos de isolamento social. |
Palavras-chave: | Identidade de Professora Desafios Metodologias Ativas Isolamento Social |
Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Referência: | CASTRO, Helen Cristina Santana de. A construção da identidade de uma educadora e as várias formas de ensinar. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Patos de Minas, 2021. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33732 |
Data de defesa: | 2-Dez-2021 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ConstruçãoIdentidadeEducadora.pdf | 676.08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons