Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33732
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States
Title: A construção da identidade de uma educadora e reflexões sobre as várias formas de ensinar e aprender
Author: Castro, Helen Cristina Santana de
First Advisor: Quillici Neto, Armindo
First member of the Committee: x,x
Second member of the Committee: x,x
Summary: Esse trabalho teve por objetivo mostrar o processo percorrido por uma aluna do Curso de Pedagogia à distância que enfrenta muitas dificuldades para estudar, mas com grande vontade de aprender e, posteriormente, ensinar. Vários são os desafios quando se entra em um curso superior, principalmente quando se trata de uma Universidade Federal e muitos são os anseios de não conseguir prosseguir, sobretudo devido as muitas formas de aprender em um contexto onde as metodologias ativas se fazem de grande importância e se tornam partes da construção do conhecimento. Nesse sentido, este artigo teve como escopo analisar o uso de métodos ativos como recursos pedagógicos a serem utilizados, principalmente no ensino em tempos de isolamento social.
Keywords: Identidade de Professora Desafios
Metodologias Ativas Isolamento Social
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: CASTRO, Helen Cristina Santana de. A construção da identidade de uma educadora e as várias formas de ensinar. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Patos de Minas, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33732
Date of defense: 2-Dec-2021
Appears in Collections:TCC - Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ConstruçãoIdentidadeEducadora.pdf676.08 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons