Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33701| Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
| Título: | A organização do espaço escolar para o atendimento de crianças com necessidades especiais |
| Autor: | Silva, Laisa Ribeiro Neves Da |
| Primer orientador: | Guimarães, Iara Vieira |
| Primer miembro de la banca: | x, x |
| Segundo miembro de la banca: | x, x |
| Resumen: | O presente trabalho objetiva apresentar reflexões sobre as práticas inclusivas no espaço escolar, levando em consideração a estrutura física pensada para acolher e proporcionar uma aprendizagem de qualidade a todos os alunos, particularmente aos estudantes portadores de deficiência ou necessidades especiais. Entende-se por espaço escolar um local destinado à aprendizagem e a socialização, porém, na prática ainda nos deparamos com instituições que não agregam tal conceito ao currículo da escola, adotando a negligência como parte integrante da vida escolar de seus estudantes. O trabalho analisa a questão focalizado a infraestrutura física das instituições escolares. |
| Palabras clave: | Espaço escolar Inclusão Criança |
| Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Cita: | SILVA, Laisa Ribeiro Neves da. A organização do espaço escolar para o atendimento de crianças com necessidades especiais. 2021. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33701 |
| Fecha de defensa: | 3-dic-2021 |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia (EaD) |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| OrganizaçãoEspaçoEscolar.pdf | 226.65 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
