Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33558
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBrito, Jahdy Andrade de-
dc.date.accessioned2021-11-26T17:59:22Z-
dc.date.available2021-11-26T17:59:22Z-
dc.date.issued2021-11-04-
dc.identifier.citationBRITO, Jahdy Andrade de. A influência do modelo neoliberal na educação pública brasileira: estudo sobre possíveis impactos da implementação do Programa Future-se (PL 3076/2020) na Universidade Federal de Uberlândia-MG. 2021. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33558-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectNeoliberalismopt_BR
dc.subjectNeoliberalismpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectUniversidade Federal de Uberlândia-UFUpt_BR
dc.subjectFederal University of Uberlândia-UFUpt_BR
dc.subjectFuture-sept_BR
dc.subjectConsequências espaciaispt_BR
dc.subjectSpatial consequencespt_BR
dc.titleA influência do modelo neoliberal na educação brasileira: estudo sobre possíveis impactos da implementação do Programa Future-se (PL 3076/2020) na Universidade Federal de Uberlândia-MGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Rita de Cássia Martins de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5388133784676755pt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Rita de Cássia Martins de Souza-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5388133784676755pt_BR
dc.contributor.referee2Gomes, Gláucia Carvalho-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5307861621449228pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoA entrada do modelo neoliberal na educação, através de políticas públicas compatíiveis a essse paradígma econômico trouxe consigo modificações profundas na organização dentro das instituições de ensino, sobretudo nas Instituições Federais de Ensino Superior- IFES brasileiras. O presente trabalho objetivou analisar as possíveis imbricações para o municipio de Uberlândia através da adesão ao Projeto de Lei de Institutos e Universidades Empreendedoras e Inovadoras- Future-se pela Universidade Federal de Uberlãndia- UFU. Para isso, o levantamento de dados e informações a respeito da importância econômica da Instituição para o munícipio, assim como dados primários sobre a dinâmica interna da UFU colaboraram para sustentar as hipóteses que levaram a desenvolver o trabalho, isto é, o caráter desfavorável que o Programa apresenta segundo nossa analise. Os resultados, embora não precisos, uma vez que o Projeto Future-se ainda não foi instaurado, trouxe reflexões importantes, evidenciando o caminhar mercantil que a educação brasileira tem traçado, assim como a relevância em se problematizar o assunto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseGeografiapt_BR
dc.sizeorduration54pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.orcid.putcode103830779-
Appears in Collections:TCC - Geografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
InfluênciaModeloNeoliberal.pdf930.08 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons