Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33504
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-6992-7280
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 United States
Título: Casa criativa: o design como estratégia na criação de uma plataforma habilitante
Título (s) alternativo (s): Creative house: design as a strategy in creating an enabling platform
Autor: Bortoli, Vitória Helena de
Primer orientador: Nunes, Viviane dos Guimarães Alvim
Primer miembro de la banca: Oliveira, Juliano Carlos Cecílio Batista
Segundo miembro de la banca: Garcez, Letícia Vasconcelos Morais
Resumen: O governo e o setor privado estão focados em produzir números para reduzir o déficit habitacional quantitavo, esquecendo que, na realidade, o maior problema habitacional brasileiro é a falta de qualidade das moradias. Assim, é possível afirmar que há uma carência de ações efetivas voltada para o problema do déficit habitacional qualitativo. Por isso, o presente trabalho pretende, através do design estratégico, criar uma plataforma habilitante que visa democratizar o design de interiores, mostrando a Nova Classe Trabalhadora que com criatividade, colaboração e sustentabilidade o simples se torna extraordinário. Buscando assim, desmistificar a ideia de que o design de interiores é um serviço luxuoso que requer grande poder aquisitivo.
Abstract: The government and the private sector are focused on producing numbers to reduce the quantitative housing deficit, forgeting that, in reality, the biggest Brazilian housing problem is the lack of quality housing. Thus, it is possible to affirm that there is a lack of effective actions aimed at the problem of the qualitative housing deficit. Therefore, this work intends, through strategic design, to create an enabling plataorm that aims to democratize the interior design, showing the economic Middle Class that with creativity, collaboration and sustainability the simple becomes extraordinary. Thus, demystifying the idea that interior design is a luxurious service that requires great purchasing power.
Palabras clave: Déficit habitacional qualitativo
Design estratégico
Plataforma habilitante
Design de interiores
Redes sociais
Instagram
Área (s) del CNPq: CNPQ::OUTROS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: BORTOLI, Vitória Helena de. Casa criativa: o design como estratégia na criação de uma plataforma habilitante. 2021. 137 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33504
Fecha de defensa: 7-oct-2021
Aparece en las colecciones:TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
CasaCriativaDesign.pdfTCC18.31 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons