Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33504
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBortoli, Vitória Helena de-
dc.date.accessioned2021-11-23T18:17:42Z-
dc.date.available2021-11-23T18:17:42Z-
dc.date.issued2021-10-07-
dc.identifier.citationBORTOLI, Vitória Helena de. Casa criativa: o design como estratégia na criação de uma plataforma habilitante. 2021. 137 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33504-
dc.description.abstractThe government and the private sector are focused on producing numbers to reduce the quantitative housing deficit, forgeting that, in reality, the biggest Brazilian housing problem is the lack of quality housing. Thus, it is possible to affirm that there is a lack of effective actions aimed at the problem of the qualitative housing deficit. Therefore, this work intends, through strategic design, to create an enabling plataorm that aims to democratize the interior design, showing the economic Middle Class that with creativity, collaboration and sustainability the simple becomes extraordinary. Thus, demystifying the idea that interior design is a luxurious service that requires great purchasing power.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/*
dc.subjectDéficit habitacional qualitativopt_BR
dc.subjectDesign estratégicopt_BR
dc.subjectPlataforma habilitantept_BR
dc.subjectDesign de interiorespt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.titleCasa criativa: o design como estratégia na criação de uma plataforma habilitantept_BR
dc.title.alternativeCreative house: design as a strategy in creating an enabling platformpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Nunes, Viviane dos Guimarães Alvim-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5937226037536217pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Juliano Carlos Cecílio Batista-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8506954582121316pt_BR
dc.contributor.referee2Garcez, Letícia Vasconcelos Morais-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/730188645529915pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3305905430956701pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO governo e o setor privado estão focados em produzir números para reduzir o déficit habitacional quantitavo, esquecendo que, na realidade, o maior problema habitacional brasileiro é a falta de qualidade das moradias. Assim, é possível afirmar que há uma carência de ações efetivas voltada para o problema do déficit habitacional qualitativo. Por isso, o presente trabalho pretende, através do design estratégico, criar uma plataforma habilitante que visa democratizar o design de interiores, mostrando a Nova Classe Trabalhadora que com criatividade, colaboração e sustentabilidade o simples se torna extraordinário. Buscando assim, desmistificar a ideia de que o design de interiores é um serviço luxuoso que requer grande poder aquisitivo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDesignpt_BR
dc.sizeorduration137pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
dc.orcid.putcode103666996-
Appears in Collections:TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CasaCriativaDesign.pdfTCC18.31 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons