Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33381
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 United States
Título: A importância de Paulo Freire
Autor: Cintra, Erick Barbosa
Primer orientador: Almeida Júnior, José Benedito de
Primer miembro de la banca: Sousa, Rones Aureliano
Segundo miembro de la banca: Oliveira, Manoel Messias
Resumen: O presente trabalho vem apresentar uma breve história de quem foi Paulo Freire, a sua importância dentro da educação brasileira, os seus principais trabalhos e sua evolução como um pensador e como educador. Usando as suas obras e os estudiosos que o acompanharam, tentamos mostrar como mesmo depois de muito tempo as suas obras e os seus ensinamentos se ainda são atuais e de extrema importância para o nosso contexto atual. Ao analisarmos a sua evolução como pensador, as suas experiencias em outros países, o seu método de ajudar as pessoas a aprenderem a ler, toda sua vida dedicada a uma educação libertaria que ajuda os seus alunos a serem pessoas críticas, o seu posicionamento politico diante das dificuldades que as escolas passavam na sua época. Dessa maneira, podemos ver que, a sua experiencia é de extrema utilidade para poderemos aprender a superar o viés que a educação brasileira sofre.
Palabras clave: Educação
Education
Pedagogia
Pedagogy
Paulo Freire
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: CINTRA, Erick Barbosa. A importância de Paulo Freire. 2021. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33381
Fecha de defensa: 3-nov-2021
Aparece en las colecciones:TCC - Filosofia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ImportânciaPauloFreire.pdf707.55 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons