Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33381
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto Attribution-NoDerivs 3.0 United States |
Title: | A importância de Paulo Freire |
Author: | Cintra, Erick Barbosa |
First Advisor: | Almeida Júnior, José Benedito de |
First member of the Committee: | Sousa, Rones Aureliano |
Second member of the Committee: | Oliveira, Manoel Messias |
Summary: | O presente trabalho vem apresentar uma breve história de quem foi Paulo Freire, a sua importância dentro da educação brasileira, os seus principais trabalhos e sua evolução como um pensador e como educador. Usando as suas obras e os estudiosos que o acompanharam, tentamos mostrar como mesmo depois de muito tempo as suas obras e os seus ensinamentos se ainda são atuais e de extrema importância para o nosso contexto atual. Ao analisarmos a sua evolução como pensador, as suas experiencias em outros países, o seu método de ajudar as pessoas a aprenderem a ler, toda sua vida dedicada a uma educação libertaria que ajuda os seus alunos a serem pessoas críticas, o seu posicionamento politico diante das dificuldades que as escolas passavam na sua época. Dessa maneira, podemos ver que, a sua experiencia é de extrema utilidade para poderemos aprender a superar o viés que a educação brasileira sofre. |
Keywords: | Educação Education Pedagogia Pedagogy Paulo Freire |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIA |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | CINTRA, Erick Barbosa. A importância de Paulo Freire. 2021. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33381 |
Date of defense: | 3-Nov-2021 |
Appears in Collections: | TCC - Filosofia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ImportânciaPauloFreire.pdf | 707.55 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License