Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33381
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 United States
Título: A importância de Paulo Freire
Autor(es): Cintra, Erick Barbosa
Primeiro orientador: Almeida Júnior, José Benedito de
Primeiro membro da banca: Sousa, Rones Aureliano
Segundo membro da banca: Oliveira, Manoel Messias
Resumo: O presente trabalho vem apresentar uma breve história de quem foi Paulo Freire, a sua importância dentro da educação brasileira, os seus principais trabalhos e sua evolução como um pensador e como educador. Usando as suas obras e os estudiosos que o acompanharam, tentamos mostrar como mesmo depois de muito tempo as suas obras e os seus ensinamentos se ainda são atuais e de extrema importância para o nosso contexto atual. Ao analisarmos a sua evolução como pensador, as suas experiencias em outros países, o seu método de ajudar as pessoas a aprenderem a ler, toda sua vida dedicada a uma educação libertaria que ajuda os seus alunos a serem pessoas críticas, o seu posicionamento politico diante das dificuldades que as escolas passavam na sua época. Dessa maneira, podemos ver que, a sua experiencia é de extrema utilidade para poderemos aprender a superar o viés que a educação brasileira sofre.
Palavras-chave: Educação
Education
Pedagogia
Pedagogy
Paulo Freire
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: CINTRA, Erick Barbosa. A importância de Paulo Freire. 2021. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33381
Data de defesa: 3-Nov-2021
Aparece nas coleções:TCC - Filosofia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ImportânciaPauloFreire.pdf707.55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons