Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33381
Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto Attribution-NoDerivs 3.0 United States |
Título: | A importância de Paulo Freire |
Autor(es): | Cintra, Erick Barbosa |
Primeiro orientador: | Almeida Júnior, José Benedito de |
Primeiro membro da banca: | Sousa, Rones Aureliano |
Segundo membro da banca: | Oliveira, Manoel Messias |
Resumo: | O presente trabalho vem apresentar uma breve história de quem foi Paulo Freire, a sua importância dentro da educação brasileira, os seus principais trabalhos e sua evolução como um pensador e como educador. Usando as suas obras e os estudiosos que o acompanharam, tentamos mostrar como mesmo depois de muito tempo as suas obras e os seus ensinamentos se ainda são atuais e de extrema importância para o nosso contexto atual. Ao analisarmos a sua evolução como pensador, as suas experiencias em outros países, o seu método de ajudar as pessoas a aprenderem a ler, toda sua vida dedicada a uma educação libertaria que ajuda os seus alunos a serem pessoas críticas, o seu posicionamento politico diante das dificuldades que as escolas passavam na sua época. Dessa maneira, podemos ver que, a sua experiencia é de extrema utilidade para poderemos aprender a superar o viés que a educação brasileira sofre. |
Palavras-chave: | Educação Education Pedagogia Pedagogy Paulo Freire |
Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Referência: | CINTRA, Erick Barbosa. A importância de Paulo Freire. 2021. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33381 |
Data de defesa: | 3-Nov-2021 |
Aparece nas coleções: | TCC - Filosofia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ImportânciaPauloFreire.pdf | 707.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons