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ORCID:  http://orcid.org/0000-0001-6188-0716
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: A importância do marketing de relacionamento para uma empresa de serviços de pagamento: um estudo de caso
Autor(es): Cardoso, Jorge Anthony Araujo
Primeiro orientador: Paulo, Renata Rodrigues Daher
Primeiro membro da banca: Paula, Verônica
Segundo membro da banca: Lopes, José Eduardo
Resumo: O presente artigo se propõe a estudar as principais estratégias de relacionamento numa empresa brasileira do mercado de meios de pagamento, mostrando a relevância do marketing de relacionamento. O crescimento de uma empresa vai muito além da venda, e por causa da complexidade do mercado de serviços brasileiro, as empresas buscam uma visão de longo prazo que estabeleçam um relacionamento duradouro que mantenham o cliente fidelizado, seja também por outros produtos; além de aumentar as margens de ganho por cliente ao longo do tempo. O marketing de relacionamento é uma das estratégias que se propõe a fidelizar clientes através de uma aproximação e desenvolvimento de relações entre as organizações e seus clientes, envolvendo todos os elementos participantes do processo, sejam funcionários, fornecedores e parceiros locais. Ao analisar documentos e observar atividades da organização estudada, foi possível ver a importância das ações de marketing de relacionamento para que a mesma saísse da fase inicial como startup para a sua abertura de capital e crescimento dentro do país, mantendo um alto nível de serviço e relacionamento com o cliente.
Palavras-chave: Estratégia
Crescimento
Longo prazo
Marketing de relacionamento
Fidelização
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: CARDOSO, Jorge Anthony Araujo. A importância do marketing de relacionamento para uma empresa de serviços de pagamento: um estudo de caso. 2020. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31249
Data de defesa: 21-Dez-2020
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