Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31249
ORCID:  http://orcid.org/0000-0001-6188-0716
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: A importância do marketing de relacionamento para uma empresa de serviços de pagamento: um estudo de caso
Autor: Cardoso, Jorge Anthony Araujo
Primer orientador: Paulo, Renata Rodrigues Daher
Primer miembro de la banca: Paula, Verônica
Segundo miembro de la banca: Lopes, José Eduardo
Resumen: O presente artigo se propõe a estudar as principais estratégias de relacionamento numa empresa brasileira do mercado de meios de pagamento, mostrando a relevância do marketing de relacionamento. O crescimento de uma empresa vai muito além da venda, e por causa da complexidade do mercado de serviços brasileiro, as empresas buscam uma visão de longo prazo que estabeleçam um relacionamento duradouro que mantenham o cliente fidelizado, seja também por outros produtos; além de aumentar as margens de ganho por cliente ao longo do tempo. O marketing de relacionamento é uma das estratégias que se propõe a fidelizar clientes através de uma aproximação e desenvolvimento de relações entre as organizações e seus clientes, envolvendo todos os elementos participantes do processo, sejam funcionários, fornecedores e parceiros locais. Ao analisar documentos e observar atividades da organização estudada, foi possível ver a importância das ações de marketing de relacionamento para que a mesma saísse da fase inicial como startup para a sua abertura de capital e crescimento dentro do país, mantendo um alto nível de serviço e relacionamento com o cliente.
Palabras clave: Estratégia
Crescimento
Longo prazo
Marketing de relacionamento
Fidelização
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: CARDOSO, Jorge Anthony Araujo. A importância do marketing de relacionamento para uma empresa de serviços de pagamento: um estudo de caso. 2020. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31249
Fecha de defensa: 21-dic-2020
Aparece en las colecciones:TCC - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ImportânciaDoMarketing.pdf1.92 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons