Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31249
ORCID:  http://orcid.org/0000-0001-6188-0716
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: A importância do marketing de relacionamento para uma empresa de serviços de pagamento: um estudo de caso
Author: Cardoso, Jorge Anthony Araujo
First Advisor: Paulo, Renata Rodrigues Daher
First member of the Committee: Paula, Verônica
Second member of the Committee: Lopes, José Eduardo
Summary: O presente artigo se propõe a estudar as principais estratégias de relacionamento numa empresa brasileira do mercado de meios de pagamento, mostrando a relevância do marketing de relacionamento. O crescimento de uma empresa vai muito além da venda, e por causa da complexidade do mercado de serviços brasileiro, as empresas buscam uma visão de longo prazo que estabeleçam um relacionamento duradouro que mantenham o cliente fidelizado, seja também por outros produtos; além de aumentar as margens de ganho por cliente ao longo do tempo. O marketing de relacionamento é uma das estratégias que se propõe a fidelizar clientes através de uma aproximação e desenvolvimento de relações entre as organizações e seus clientes, envolvendo todos os elementos participantes do processo, sejam funcionários, fornecedores e parceiros locais. Ao analisar documentos e observar atividades da organização estudada, foi possível ver a importância das ações de marketing de relacionamento para que a mesma saísse da fase inicial como startup para a sua abertura de capital e crescimento dentro do país, mantendo um alto nível de serviço e relacionamento com o cliente.
Keywords: Estratégia
Crescimento
Longo prazo
Marketing de relacionamento
Fidelização
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: CARDOSO, Jorge Anthony Araujo. A importância do marketing de relacionamento para uma empresa de serviços de pagamento: um estudo de caso. 2020. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31249
Date of defense: 21-Dec-2020
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ImportânciaDoMarketing.pdf1.92 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons