Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29070
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-9687-2158
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Regressão Linear na avaliação do desempenho escolar de alunos do 3º ano do Ensino Fundamental
Author: Vaz, Hélida Pereira
First Advisor: Rodrigues, Aurélia Aparecida de Araújo
First member of the Committee: Pinto, Edmilson Rodrigues
Second member of the Committee: Araújo, Lúcio Borges de
Summary: Este trabalho trata-se de um estudo de caso, do qual participaram 21 alunos e suas mães ou outro representante familiar. Foram consideradas algumas características das mães ou responsáveis pelos alunos que poderiam interferir no desempenho escolar. Para investigar a intensidade desta relação, foram consideradas as seguintes características da mãe ou outro responsável pelo aluno: escolaridade, carga horária de trabalho, tempo disponível para auxiliar o aluno nas tarefas de casa. Não foi identificada correlação linear entre o desempenho dos alunos em português e matemática e as características das respectivas mães ou responsáveis. Foi utilizado o software Bioestat. O resultado obtido indica a necessidade de um estudo mais abrangente.
Keywords: Desempenho escolar
Diagrama de dispersão
Coeficiente de correlação linear
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: VAZ, Hélida Pereira. Regressão Linear na avaliação do desempenho escolar de alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. 2016. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29070
Date of defense: 12-Dec-2016
Appears in Collections:TCC - Matemática (EaD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RegressãoLinearAvaliação .pdf1.11 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.