Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28726
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-9832-2010
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Product Placement nas atuais mídias sociais: um exame sobre a hipervulnerabilidade infantil frente à esta prática abusiva
Autor(es): Silva, Letícia Guardiano Ribeiro
Primeiro orientador: Ferreira, Keila Pacheco
Primeiro membro da banca: Coelho, Luciana Zacharias Gomes Ferreira
Segundo membro da banca: Bizelli, Rafael Ferreira
Resumo: O presente artigo pretende analisar a sociedade de consumo sob uma ótica jurídica e também de autores sociólogos, bem como o uso da publicidade voltada para o público infantil no Brasil. Será dado um enfoque no emprego da técnica publicitária conhecida como product placement em mídias sociais, e seu uso junto a influenciadores mirins a fim de atingir o público infantil (hipervulnerável em uma relação de consumo). Um exame sob a perspectiva do Direito do Consumidor será feito, bem como o apontamento das alternativas legislativas e administrativas para conter esta prática abusiva.
Palavras-chave: Publicidade infantil
Product placement
Influenciadores mirins
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVIL
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: SILVA, Letícia Guardiano Ribeiro. Product Placement nas atuais mídias sociais: um exame sobre a hipervulnerabilidade infantil frente à esta prática abusiva. 2019. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28726
Data de defesa: 6-Dez-2019
Aparece nas coleções:TCC - Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ProductPlacementAtuais.pdfTCC865.83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons