Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28726
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-9832-2010
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Product Placement nas atuais mídias sociais: um exame sobre a hipervulnerabilidade infantil frente à esta prática abusiva
Author: Silva, Letícia Guardiano Ribeiro
First Advisor: Ferreira, Keila Pacheco
First member of the Committee: Coelho, Luciana Zacharias Gomes Ferreira
Second member of the Committee: Bizelli, Rafael Ferreira
Summary: O presente artigo pretende analisar a sociedade de consumo sob uma ótica jurídica e também de autores sociólogos, bem como o uso da publicidade voltada para o público infantil no Brasil. Será dado um enfoque no emprego da técnica publicitária conhecida como product placement em mídias sociais, e seu uso junto a influenciadores mirins a fim de atingir o público infantil (hipervulnerável em uma relação de consumo). Um exame sob a perspectiva do Direito do Consumidor será feito, bem como o apontamento das alternativas legislativas e administrativas para conter esta prática abusiva.
Keywords: Publicidade infantil
Product placement
Influenciadores mirins
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVIL
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: SILVA, Letícia Guardiano Ribeiro. Product Placement nas atuais mídias sociais: um exame sobre a hipervulnerabilidade infantil frente à esta prática abusiva. 2019. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28726
Date of defense: 6-Dec-2019
Appears in Collections:TCC - Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ProductPlacementAtuais.pdfTCC865.83 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons