Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28726
ORCID: | http://orcid.org/0000-0002-9832-2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | Product Placement nas atuais mídias sociais: um exame sobre a hipervulnerabilidade infantil frente à esta prática abusiva |
Autor: | Silva, Letícia Guardiano Ribeiro |
Primer orientador: | Ferreira, Keila Pacheco |
Primer miembro de la banca: | Coelho, Luciana Zacharias Gomes Ferreira |
Segundo miembro de la banca: | Bizelli, Rafael Ferreira |
Resumen: | O presente artigo pretende analisar a sociedade de consumo sob uma ótica jurídica e também de autores sociólogos, bem como o uso da publicidade voltada para o público infantil no Brasil. Será dado um enfoque no emprego da técnica publicitária conhecida como product placement em mídias sociais, e seu uso junto a influenciadores mirins a fim de atingir o público infantil (hipervulnerável em uma relação de consumo). Um exame sob a perspectiva do Direito do Consumidor será feito, bem como o apontamento das alternativas legislativas e administrativas para conter esta prática abusiva. |
Palabras clave: | Publicidade infantil Product placement Influenciadores mirins |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVIL |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | SILVA, Letícia Guardiano Ribeiro. Product Placement nas atuais mídias sociais: um exame sobre a hipervulnerabilidade infantil frente à esta prática abusiva. 2019. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28726 |
Fecha de defensa: | 6-dic-2019 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Direito |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ProductPlacementAtuais.pdf | TCC | 865.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons