Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28467
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: DMAIC aplicado para tratar as causas raízes do setor do abate em um frigorífico
Autor(es): Quintella, Filipe de Oliveira
Primeiro orientador: Penteado, Ricardo Batista
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido em um frigorífico de animais bovinos, situada em uma cidade no interior de Minas Gerais, e tem como meta reduzir as paradas no setor de abate devido a várias falhas que acontecem durante o expediente. A pesquisa se deu através da análise dos dados e no desenvolvimento de ações para o tratamento das causas raízes. As ferramentas da qualidade foram utilizadas e estruturadas dentro das etapas do DMAIC. As ferramentas como gráfico de Pareto, diagrama de causa-efeito, “5 por quês”, 5W2H e Fluxograma foram usadas para identificar as causas raízes dos motivos das paradas no setor do abate e a quantidade de tempo que o setor fica parado. Após toda coleta de informações e feita a pesquisa, foram desenvolvidos planos de ações para melhoria da produtividade do setor de abate, contudo não houve tempo hábil para aplicação das ações.
Palavras-chave: DMAIC
Qualidade
Plano de ação
Abate
Área(s) do CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: QUINTELLA, Filipe de Oliveira. DMAIC aplicado para tratar as causas raizes do setor do abate em um frigorifico. 2019. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28467
Data de defesa: 22-Dez-2019
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia de Produção (Ituiutaba / Pontal)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DMAICAplicadoTratar.pdf2.07 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.