Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28357
ORCID:  http://orcid.org/0000-0003-3283-4125
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Novo método de produtividade e remuneração variável de motoristas em um grande atacadista distribuidor
Autor: Paris, Tiago Martins
Primer orientador: Sales, Wisley Falco
Primer miembro de la banca: Silva, Leonardo Rosa Ribeiro da
Segundo miembro de la banca: Martins, Matheus Carrara
Resumen: Este trabalho teve como objetivo estudar e identificar a ociosidade das filiais de uma empresa atacadista durante os processos de operação de distribuição para melhorar o tempo de lead time, utilizando uma nova metodologia para identificar os gargalos existentes, com o propósito da redução de custos ou desperdícios relacionados ao dimensionamento de recursos ou veículos e head count da operação. No estudo foi utilizado o software Greenmile que é uma ferramenta de gestão e acompanhamento online das entregas e também de gerenciamento da jornada de trabalho dos motoristas para a extração das informações de dados como: tempo da viagem, quantidade de entregas realizadas, peso da carga, e, distância percorrida de todas as viagens realizadas referente a uma determinada localidade ou operação. Com a redução dos tempos ociosos e do aumento da produtividade dos motoristas, nota-se que a qualidade e o nível de serviço será mais satisfatório para o cliente, e, consequentemente, aumentará a credibilidade e a confiança que o mesmo tem com a empresa. Para melhorar a produtividade, foi desenvolvido um novo método de remuneração variável, o qual teve como objetivo incentivar os motoristas a serem mais ágeis quando em operação.
Abstract: The objective of this paper is to study and identify the idleness of a wholesaler branch during the distribution operation processes to improve lead time, using a new method or methodology to identify existing bottlenecks, with the purpose of reducing costs or unnecessary waste related to resource sizing and head count of the operation. The study used the Greenmile software which is an online delivery management and tracking tool and also drivers' workday management to extract data such as travel time, number of deliveries made, load weight, and, distance traveled from all trips made for a particular location or operation. By reducing downtime and increasing driver productivity, it is noted that the quality and level of service will be more satisfactory to the customer, and consequently will increase the credibility and trust they have with the company. To improve productivity, a new variable compensation method was developed to encourage drivers to be more agile when in operation.
Palabras clave: Lead time
Head count
Ociosidade
Remuneração variável
Área (s) del CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: PARIS, Tiago Martins. Novo método de produtividade e remuneração variável de motoristas em um grande atacadista distribuidor. 2019. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28357
Fecha de defensa: 12-dic-2019
Aparece en las colecciones:TCC - Engenharia Mecatrônica

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
NovoMétodoProdutividade.pdfTCC603.03 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons