Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28074| ORCID: | http://orcid.org/0000-0002-7781-2563 |
| Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Access type: | Acesso Aberto |
| Title: | Retificação de Registro Civil e bloqueio hormonal de adolescentes transgênero |
| Author: | Lima, Eugênio Campos de |
| First Advisor: | Pazini, Claudio Ferreira |
| First member of the Committee: | Sousa, Alice Ribeiro |
| Summary: | O presente artigo irá tratar dos aspectos envolvendo pessoas transgênero e direito, mais especificamente acerca da retificação de registro civil de pessoas trans, além de examinar a prática do bloqueio hormonal em crianças e adolescentes transgênero, adentrando a questão legal do direito do incapaz e examinando julgados acerca dos dois temas trazidos, demonstrando os desafios e a evolução dos direitos das pessoas transgênero no Brasil. Para isso utiliza-se de revisão bibliográfica bem como a análise de jurisprudência como métodos de estudo. |
| Keywords: | Direitos da personalidade Personality rights Transgênero Transgender Bloqueio hormonal Hormonal block Retificação do Registro Civil Civil Registry rectification Princípio da dignidade Principle of dignity |
| Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Quote: | LIMA, Eugênio Campos de. Retificação de Registro Civil e bloqueio hormonal de adolescentes transgênero. 2019. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28074 |
| Date of defense: | 12-Dec-2019 |
| Appears in Collections: | TCC - Direito |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| RetificaçãoRegistroCivil.pdf | 654.24 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
