Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27844
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Programa de qualificação profissional em uma instituição de ensino superior: avaliação a partir das percepções dos participantes do QUALI-UFU
Autor: Rodrigues, Kamilla Ferreira
Primer orientador: Gomide Junior, Sinesio
Primer miembro de la banca: Silva, Lígia Carolina Oliveira
Segundo miembro de la banca: Costa, Tatiana Pereira Athayde
Resumen: Este trabalho tem como objetivo avaliar o Programa de Apoio à Qualificação da Universidade Federal de Uberlândia (QUALI-UFU) por meio das respostas dos participantes constantes no site da UFU às perguntas avaliativas formuladas pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP). Para tanto, foram criadas categorias temáticas a partir das respostas encontradas, e em seguida, foram calculadas as frequências e porcentagens dessas categorias. A partir das frequências foi calculado o coeficiente de correlação de Pearson (r) por meio do Programa Statistical Package of Social Science (versão2.2) a fim de verificar as correlações significativas entre as categorias temáticas.Os resultados apontaram o quanto o QUALI-UFU contribui para que docentes e técnico-administrativos em educação (TAE) realizem um trabalho de qualidade aplicando as competências adquiridas através uma formação profissional.
Abstract: The objective of this work is to evaluate the Federal University of Uberlândia’s Qualification Support Program (QUALI-UFU) through responses from participants on the UFU website to the evaluated questions formulated by Pro-Rectory of People Management (PROGEP).For this, thematic categories were used from the answers found, and then were calculated as frequencies and percentages of these categories. From the frequencies, Pearson's correlation coefficient (r) was calculated using the Statistical Program of Social Sciences (version 2.2), a purpose of verification as valid correlations between thematic categories. The results pointed out how much QUALI-UFU contributes to teachers and administrative technicians in teaching to perform quality work applied as skills acquired through vocational training.
Palabras clave: Qualificação profissional
Formação profissional
QUALI-UFU
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: Rodrigues, Kamilla Ferreira. Programa de qualificação profissional em uma instituição de ensino superior: avaliação a partir das percepções dos participantes do QUALI-UFU. 2019. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27844
Fecha de defensa: 4-feb-2020
Aparece en las colecciones:TCC - Psicologia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ProgramaDeQualificação.pdfTCC433.91 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.