Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27844
Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Título: | Programa de qualificação profissional em uma instituição de ensino superior: avaliação a partir das percepções dos participantes do QUALI-UFU |
Autor(es): | Rodrigues, Kamilla Ferreira |
Primeiro orientador: | Gomide Junior, Sinesio |
Primeiro membro da banca: | Silva, Lígia Carolina Oliveira |
Segundo membro da banca: | Costa, Tatiana Pereira Athayde |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo avaliar o Programa de Apoio à Qualificação da Universidade Federal de Uberlândia (QUALI-UFU) por meio das respostas dos participantes constantes no site da UFU às perguntas avaliativas formuladas pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP). Para tanto, foram criadas categorias temáticas a partir das respostas encontradas, e em seguida, foram calculadas as frequências e porcentagens dessas categorias. A partir das frequências foi calculado o coeficiente de correlação de Pearson (r) por meio do Programa Statistical Package of Social Science (versão2.2) a fim de verificar as correlações significativas entre as categorias temáticas.Os resultados apontaram o quanto o QUALI-UFU contribui para que docentes e técnico-administrativos em educação (TAE) realizem um trabalho de qualidade aplicando as competências adquiridas através uma formação profissional. |
Abstract: | The objective of this work is to evaluate the Federal University of Uberlândia’s Qualification Support Program (QUALI-UFU) through responses from participants on the UFU website to the evaluated questions formulated by Pro-Rectory of People Management (PROGEP).For this, thematic categories were used from the answers found, and then were calculated as frequencies and percentages of these categories. From the frequencies, Pearson's correlation coefficient (r) was calculated using the Statistical Program of Social Sciences (version 2.2), a purpose of verification as valid correlations between thematic categories. The results pointed out how much QUALI-UFU contributes to teachers and administrative technicians in teaching to perform quality work applied as skills acquired through vocational training. |
Palavras-chave: | Qualificação profissional Formação profissional QUALI-UFU |
Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Referência: | Rodrigues, Kamilla Ferreira. Programa de qualificação profissional em uma instituição de ensino superior: avaliação a partir das percepções dos participantes do QUALI-UFU. 2019. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27844 |
Data de defesa: | 4-Fev-2020 |
Aparece nas coleções: | TCC - Psicologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ProgramaDeQualificação.pdf | TCC | 433.91 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.