Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26692
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Batista , Gustavo Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-14T19:21:15Z | - |
dc.date.available | 2019-08-14T19:21:15Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | BATISTA, Gustavo Araújo. Uma abordagem sobre o pensamento educacional e pedagógico de John Locke. 2003. 146fl. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.http://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2003.1 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26692 | - |
dc.description.abstract | This study has as its main objective to make a historical and systematical approach of John Locke’s educational and pedagogical thought, making focus on his work entitled Some Thoughts Concerning Education. Thus, it considers necessary to make, on the first hand, a historical context of John Locke’s life and age, showing his biography, his personality, his age (the XVIIth century) and, mainly, his philosophical thought, through the resource to others of his works, mainly the Essay Concerning Human Understanding and the Two Treatises Of Government. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | John Locke | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Filosofia | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Philosophy | pt_BR |
dc.subject | Pedagogy | pt_BR |
dc.title | Uma abordagem sobre o pensamento educacional e pedagógico de John Locke | pt_BR |
dc.title.alternative | An approach to the educational and pedagogical thinking of John Locke | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Araújo, José Carlos Souza | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4776463Y3 | pt_BR |
dc.description.degreename | Dissertação (Mestrado) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo tem como seu objetivo principal fazer uma abordagem histórica e sistemática do pensamento educacional e pedagógico de John Locke, enfocando a sua obra intitulada Alguns Pensamentos Sobre Educação. Assim, considera-se necessário lazer, em primeira mão, uma contextualização histórica da vida e da época de John Locke, apresentando a sua biografia, a sua personalidade, a sua época (o século XVII) e, sobretudo, o seu pensamento filosófico, através do recurso a outras obras suas, principalmente o Ensaio Sobre O Entendimento Humano e os Dois Tratados Sobre O Governo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Educação | pt_BR |
dc.sizeorduration | 146 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2003.1 | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 81753283 | - |
dc.crossref.doibatchid | cfc6af78-95df-434f-8cba-ff3aa9588d23 | - |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO - Educação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AbordagemPensamentoEducacional.pdf | 7.42 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License