Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26692
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBatista , Gustavo Araújo-
dc.date.accessioned2019-08-14T19:21:15Z-
dc.date.available2019-08-14T19:21:15Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationBATISTA, Gustavo Araújo. Uma abordagem sobre o pensamento educacional e pedagógico de John Locke. 2003. 146fl. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.http://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2003.1pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26692-
dc.description.abstractThis study has as its main objective to make a historical and systematical approach of John Locke’s educational and pedagogical thought, making focus on his work entitled Some Thoughts Concerning Education. Thus, it considers necessary to make, on the first hand, a historical context of John Locke’s life and age, showing his biography, his personality, his age (the XVIIth century) and, mainly, his philosophical thought, through the resource to others of his works, mainly the Essay Concerning Human Understanding and the Two Treatises Of Government.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectJohn Lockept_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectPhilosophypt_BR
dc.subjectPedagogypt_BR
dc.titleUma abordagem sobre o pensamento educacional e pedagógico de John Lockept_BR
dc.title.alternativeAn approach to the educational and pedagogical thinking of John Lockept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Araújo, José Carlos Souza-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4776463Y3pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como seu objetivo principal fazer uma abordagem histórica e sistemática do pensamento educacional e pedagógico de John Locke, enfocando a sua obra intitulada Alguns Pensamentos Sobre Educação. Assim, considera-se necessário lazer, em primeira mão, uma contextualização histórica da vida e da época de John Locke, apresentando a sua biografia, a sua personalidade, a sua época (o século XVII) e, sobretudo, o seu pensamento filosófico, através do recurso a outras obras suas, principalmente o Ensaio Sobre O Entendimento Humano e os Dois Tratados Sobre O Governo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educaçãopt_BR
dc.sizeorduration146pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2003.1pt_BR
dc.orcid.putcode81753283-
dc.crossref.doibatchidcfc6af78-95df-434f-8cba-ff3aa9588d23-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AbordagemPensamentoEducacional.pdf7.42 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons