Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26424
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: O programa de Formação Continuada de Professores do Museu DICA: Contribuições do primeiro curso temático sobre "Leis de Conservação"
Autor: Casassanta, Priscila Castilho
Primer orientador: Santos, Silvia Martins dos
Primer miembro de la banca: Kagimura, Ricardo
Segundo miembro de la banca: Takahashi, Eduardo Kojy
Resumen: Os Programas de Formação Continuada de Professores tem se tornado aprimorados suportes para a prática docente no sentido de auxiliar professores nos dias atuais, tanto para o desenvolvimento de conteúdos quanto para apoios metodológicos, aproximando professores do Ensino Básico com pesquisadores acadêmicos na área. Na busca de contribuir com o Ensino Básico na cidade de Uberlândia e região, o Museu DICA da Universidade Federal de Uberlândia, construiu o Programa de Formação Continuada. O curso Leis de Conservação ofertado em 2012 utilizou de técnicas para avaliar o mesmo após sua aplicação, por meio de questionários, permitindo que os pesquisadores do Museu DICA conhecessem melhor quem são os professores de Ciências de Uberlândia, compreendendo suas necessidades.
Palabras clave: Formação Continuada de Professores
Museu DICA
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: CASASSANTA, Priscila Castilho. O programa de Formação Continuada de Professores do Museu DICA: Contribuições do primeiro curso temático sobre Leis de Conservação. 2015. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2015.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26424
Fecha de defensa: 22-ene-2015
Aparece en las colecciones:TCC - Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
ProgramaFormaçãoContinuada.pdf917.35 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons