Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26424
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: O programa de Formação Continuada de Professores do Museu DICA: Contribuições do primeiro curso temático sobre "Leis de Conservação"
Author: Casassanta, Priscila Castilho
First Advisor: Santos, Silvia Martins dos
First member of the Committee: Kagimura, Ricardo
Second member of the Committee: Takahashi, Eduardo Kojy
Summary: Os Programas de Formação Continuada de Professores tem se tornado aprimorados suportes para a prática docente no sentido de auxiliar professores nos dias atuais, tanto para o desenvolvimento de conteúdos quanto para apoios metodológicos, aproximando professores do Ensino Básico com pesquisadores acadêmicos na área. Na busca de contribuir com o Ensino Básico na cidade de Uberlândia e região, o Museu DICA da Universidade Federal de Uberlândia, construiu o Programa de Formação Continuada. O curso Leis de Conservação ofertado em 2012 utilizou de técnicas para avaliar o mesmo após sua aplicação, por meio de questionários, permitindo que os pesquisadores do Museu DICA conhecessem melhor quem são os professores de Ciências de Uberlândia, compreendendo suas necessidades.
Keywords: Formação Continuada de Professores
Museu DICA
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: CASASSANTA, Priscila Castilho. O programa de Formação Continuada de Professores do Museu DICA: Contribuições do primeiro curso temático sobre Leis de Conservação. 2015. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2015.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26424
Date of defense: 22-Jan-2015
Appears in Collections:TCC - Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ProgramaFormaçãoContinuada.pdf917.35 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons