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ORCID:  http://orcid.org/0000-0003-3229-0041
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Terceirização e salários: Estudo de caso Teleatendimento x Bancos
Título(s) alternativo(s): Outsourcing and salaries: Case Study Telemarketing vs. Banks
Autor(es): Sampaio, João Paulo
Primeiro orientador: Ribeiro, Rosana Aparecida
Primeiro membro da banca: Nascimento, Carlos Alves do
Segundo membro da banca: Silva, Vitorino Alves da
Resumo: Esta monografia busca averiguar os diferencias salariais entre os trabalhadores de uma empresa contratada e um banco contratante, na prestação de serviço terceirizado na área de teleatendimento. Usando como base a teoria dos custos de transação que consegue exemplificar motivos pelos quais as empresas buscam a terceirização para reduzir custos de produção. Este trabalho usa como metodologia o estudo de caso de forma qualitativa e quantitativa, onde foi analisado no período de 2010 a 2015 os dados de piso salarial, auxilio alimentação e refeição, auxilio creche, premiações e PLR. Bem como os aumentos salariais que constam nos instrumentos normativo dos bancários e dos funcionários da empresa de teleatendimento. As conclusões obtidas foram, que os trabalhadores terceirizados receberam no período de 2010 a 2015 em média salários e benéficos menores que o valor que era recebido pelos trabalhadores que tinha vinculo de contrato direto com o banco e realizavam tarefas similares. Expondo as diferenças de salários e benefícios recebidos por trabalhadores terceirizados e contratados diretos que atuam nessas duas empresas. Esses diferenciais confirmam o objetivo da redução dos custos na terceirização.
Palavras-chave: Terceirização
Custo de Transação
Salários
Teleatendimento
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA DOS RECURSOS HUMANOS::SINDICATOS, DISSIDIOS COLETIVOS, RELACOES DE EMPREGO (EMPREGADOR/EMPREGADO)
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: SAMPAIO, João Paulo. Terceirização e salários: Estudo de caso Teleatendimento x Bancos . 2019. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25895
Data de defesa: 28-Jun-2019
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Econômicas

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