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dc.creatorSampaio, João Paulo-
dc.date.accessioned2019-07-10T16:36:41Z-
dc.date.available2019-07-10T16:36:41Z-
dc.date.issued2019-06-28-
dc.identifier.citationSAMPAIO, João Paulo. Terceirização e salários: Estudo de caso Teleatendimento x Bancos . 2019. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25895-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTerceirizaçãopt_BR
dc.subjectCusto de Transaçãopt_BR
dc.subjectSaláriospt_BR
dc.subjectTeleatendimentopt_BR
dc.titleTerceirização e salários: Estudo de caso Teleatendimento x Bancospt_BR
dc.title.alternativeOutsourcing and salaries: Case Study Telemarketing vs. Bankspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Rosana Aparecida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4775530269895567pt_BR
dc.contributor.referee1Nascimento, Carlos Alves do-
dc.contributor.referee2Silva, Vitorino Alves da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3982594513042009pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia busca averiguar os diferencias salariais entre os trabalhadores de uma empresa contratada e um banco contratante, na prestação de serviço terceirizado na área de teleatendimento. Usando como base a teoria dos custos de transação que consegue exemplificar motivos pelos quais as empresas buscam a terceirização para reduzir custos de produção. Este trabalho usa como metodologia o estudo de caso de forma qualitativa e quantitativa, onde foi analisado no período de 2010 a 2015 os dados de piso salarial, auxilio alimentação e refeição, auxilio creche, premiações e PLR. Bem como os aumentos salariais que constam nos instrumentos normativo dos bancários e dos funcionários da empresa de teleatendimento. As conclusões obtidas foram, que os trabalhadores terceirizados receberam no período de 2010 a 2015 em média salários e benéficos menores que o valor que era recebido pelos trabalhadores que tinha vinculo de contrato direto com o banco e realizavam tarefas similares. Expondo as diferenças de salários e benefícios recebidos por trabalhadores terceirizados e contratados diretos que atuam nessas duas empresas. Esses diferenciais confirmam o objetivo da redução dos custos na terceirização.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Econômicaspt_BR
dc.sizeorduration48pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA DOS RECURSOS HUMANOS::SINDICATOS, DISSIDIOS COLETIVOS, RELACOES DE EMPREGO (EMPREGADOR/EMPREGADO)pt_BR
dc.orcid.putcode59369391-
Appears in Collections:TCC - Ciências Econômicas

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