Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23836
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-8351-4001
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Avaliação da satisfação em relação ao nível de serviço logístico das empresas de bebidas de Uberlândia
Autor: Barboza, Marcelo Fonseca
Primer orientador: Maia, Leonardo Caixeta de Castro
Resumen: Este estudo tem como objetivo avaliar a satisfação dos varejistas em relação ao nível de serviço logístico dos fabricantes de bebidas de Uberlândia, buscando entender quando, como e porque o serviço logístico influencia na satisfação e lealdade dos clientes e verificar quais dimensões de qualidade de serviços logísticos são mais relevantes para a percepção dos varejistas utilizando como referência o modelo World Class Logistics (1995). Para isto, foi feito uma pesquisa descritiva quantitativa utilizando a técnica de regressão linear múltipla a partir de dados coletados em um formulário baseado no modelo de Stock e Lambert (2001). E como resultado temos que o nível de serviço impacta significativamente na satisfação e lealdade dos clientes, gerando resultados positivos e vantagens para as empresas. Dentro da realidade do setor de bebidas da região de Uberlândia, pode-se observar que os principais construtos que explicam a satisfação são a Gestão de Pedidos e a Disponibilidade de Estoques, sendo a última a mais relevante, indo assim, ao encontro com a teoria que diz que as atividades primárias da logística são transportes, manutenção de estoques e processamento de pedidos.
Palabras clave: Nível de serviço logístico
Satisfação
Lealdade
Regressão linear múltipla
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO DA PRODUCAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: BARBOZA, Marcelo Fonseca. Avaliação da satisfação em relação ao nível de serviço logístico das empresas de bebidas de Uberlândia. 2018. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23836
Fecha de defensa: 17-dic-2018
Aparece en las colecciones:TCC - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
AvaliacaoRelacaoSatisfacao.pdf3.23 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.