Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23836
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-8351-4001
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Avaliação da satisfação em relação ao nível de serviço logístico das empresas de bebidas de Uberlândia
Author: Barboza, Marcelo Fonseca
First Advisor: Maia, Leonardo Caixeta de Castro
Summary: Este estudo tem como objetivo avaliar a satisfação dos varejistas em relação ao nível de serviço logístico dos fabricantes de bebidas de Uberlândia, buscando entender quando, como e porque o serviço logístico influencia na satisfação e lealdade dos clientes e verificar quais dimensões de qualidade de serviços logísticos são mais relevantes para a percepção dos varejistas utilizando como referência o modelo World Class Logistics (1995). Para isto, foi feito uma pesquisa descritiva quantitativa utilizando a técnica de regressão linear múltipla a partir de dados coletados em um formulário baseado no modelo de Stock e Lambert (2001). E como resultado temos que o nível de serviço impacta significativamente na satisfação e lealdade dos clientes, gerando resultados positivos e vantagens para as empresas. Dentro da realidade do setor de bebidas da região de Uberlândia, pode-se observar que os principais construtos que explicam a satisfação são a Gestão de Pedidos e a Disponibilidade de Estoques, sendo a última a mais relevante, indo assim, ao encontro com a teoria que diz que as atividades primárias da logística são transportes, manutenção de estoques e processamento de pedidos.
Keywords: Nível de serviço logístico
Satisfação
Lealdade
Regressão linear múltipla
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO DA PRODUCAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: BARBOZA, Marcelo Fonseca. Avaliação da satisfação em relação ao nível de serviço logístico das empresas de bebidas de Uberlândia. 2018. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23836
Date of defense: 17-Dec-2018
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AvaliacaoRelacaoSatisfacao.pdf3.23 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.