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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23370| ORCID: | http://orcid.org/0009-0006-3903-5907 |
| Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| Título: | Lei 13.415/2017 (Reforma do ensino médio), base nacional comum curricular e o ensino de história |
| Autor(es): | Aguiar, Aryadni de Cássia Roice Ruas |
| Primeiro orientador: | Morais, Sérgio Paulo |
| Resumo: | O presente trabalho monográfico, por meio de pesquisa documental, discute o contexto de produção da Lei nº 13.415/2017, que instituiu uma mudança na estrutura do ensino médio no Brasil denominada Reforma do Ensino Médio, bem como suas implicações para o ensino de História. No primeiro capítulo é realizada uma análise sobre o método de aprovação da reforma, seu contexto de produção, as causas de sua urgência, a relação com avaliações de larga escala, e o porquê de significar um retrocesso. No segundo capítulo analisa-se a Base Nacional Comum Curricular e como ela influenciará o ensino de História. A justificativa do presente trabalho encontra-se na necessidade de refletir sobre as circunstâncias em que o professor atuará frente às mudanças que o currículo sofrerá com a Reforma. |
| Palavras-chave: | Reforma Ensino Médio BNCC História |
| Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Referência: | AGUIAR, Aryadni de Cássia Roice Ruas. Lei 13.415/2017 (Reforma do ensino médio), base nacional comum curricular e o ensino de história. 2018. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23370 |
| Data de defesa: | 14-Dez-2018 |
| Aparece nas coleções: | TCC - História (Uberlândia) |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
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