Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23370
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Lei 13.415/2017 (Reforma do ensino médio), base nacional comum curricular e o ensino de história
Autor(es): Aguiar, Aryadni de Cássia Roice Ruas
Primeiro orientador: Morais, Sérgio Paulo
Resumo: O presente trabalho monográfico, por meio de pesquisa documental, discute o contexto de produção da Lei nº 13.415/2017, que instituiu uma mudança na estrutura do ensino médio no Brasil denominada Reforma do Ensino Médio, bem como suas implicações para o ensino de História. No primeiro capítulo é realizada uma análise sobre o método de aprovação da reforma, seu contexto de produção, as causas de sua urgência, a relação com avaliações de larga escala, e o porquê de significar um retrocesso. No segundo capítulo analisa-se a Base Nacional Comum Curricular e como ela influenciará o ensino de História. A justificativa do presente trabalho encontra-se na necessidade de refletir sobre as circunstâncias em que o professor atuará frente às mudanças que o currículo sofrerá com a Reforma.
Palavras-chave: Reforma Ensino Médio
BNCC
História
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: AGUIAR, Aryadni de Cássia Roice Ruas. Lei 13.415/2017 (Reforma do ensino médio), base nacional comum curricular e o ensino de história. 2018. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23370
Data de defesa: 14-Dez-2018
Aparece nas coleções:TCC - História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ReformaEnsinoMedio.pdf392.21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.