Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23370
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Aguiar, Aryadni de Cássia Roice Ruas | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-17T21:31:23Z | - |
dc.date.available | 2018-12-17T21:31:23Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-14 | - |
dc.identifier.citation | AGUIAR, Aryadni de Cássia Roice Ruas. Lei 13.415/2017 (Reforma do ensino médio), base nacional comum curricular e o ensino de história. 2018. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23370 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Reforma Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | BNCC | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.title | Lei 13.415/2017 (Reforma do ensino médio), base nacional comum curricular e o ensino de história | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Morais, Sérgio Paulo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771589U1 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8529782Z0 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho monográfico, por meio de pesquisa documental, discute o contexto de produção da Lei nº 13.415/2017, que instituiu uma mudança na estrutura do ensino médio no Brasil denominada Reforma do Ensino Médio, bem como suas implicações para o ensino de História. No primeiro capítulo é realizada uma análise sobre o método de aprovação da reforma, seu contexto de produção, as causas de sua urgência, a relação com avaliações de larga escala, e o porquê de significar um retrocesso. No segundo capítulo analisa-se a Base Nacional Comum Curricular e como ela influenciará o ensino de História. A justificativa do presente trabalho encontra-se na necessidade de refletir sobre as circunstâncias em que o professor atuará frente às mudanças que o currículo sofrerá com a Reforma. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | História | pt_BR |
dc.sizeorduration | 40 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ReformaEnsinoMedio.pdf | 392.21 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.