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https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23370
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | Lei 13.415/2017 (Reforma do ensino médio), base nacional comum curricular e o ensino de história |
Autor: | Aguiar, Aryadni de Cássia Roice Ruas |
Primer orientador: | Morais, Sérgio Paulo |
Resumen: | O presente trabalho monográfico, por meio de pesquisa documental, discute o contexto de produção da Lei nº 13.415/2017, que instituiu uma mudança na estrutura do ensino médio no Brasil denominada Reforma do Ensino Médio, bem como suas implicações para o ensino de História. No primeiro capítulo é realizada uma análise sobre o método de aprovação da reforma, seu contexto de produção, as causas de sua urgência, a relação com avaliações de larga escala, e o porquê de significar um retrocesso. No segundo capítulo analisa-se a Base Nacional Comum Curricular e como ela influenciará o ensino de História. A justificativa do presente trabalho encontra-se na necessidade de refletir sobre as circunstâncias em que o professor atuará frente às mudanças que o currículo sofrerá com a Reforma. |
Palabras clave: | Reforma Ensino Médio BNCC História |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | AGUIAR, Aryadni de Cássia Roice Ruas. Lei 13.415/2017 (Reforma do ensino médio), base nacional comum curricular e o ensino de história. 2018. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23370 |
Fecha de defensa: | 14-dic-2018 |
Aparece en las colecciones: | TCC - História |
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Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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