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Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Lei 13.415/2017 (Reforma do ensino médio), base nacional comum curricular e o ensino de história
Autor: Aguiar, Aryadni de Cássia Roice Ruas
Primer orientador: Morais, Sérgio Paulo
Resumen: O presente trabalho monográfico, por meio de pesquisa documental, discute o contexto de produção da Lei nº 13.415/2017, que instituiu uma mudança na estrutura do ensino médio no Brasil denominada Reforma do Ensino Médio, bem como suas implicações para o ensino de História. No primeiro capítulo é realizada uma análise sobre o método de aprovação da reforma, seu contexto de produção, as causas de sua urgência, a relação com avaliações de larga escala, e o porquê de significar um retrocesso. No segundo capítulo analisa-se a Base Nacional Comum Curricular e como ela influenciará o ensino de História. A justificativa do presente trabalho encontra-se na necessidade de refletir sobre as circunstâncias em que o professor atuará frente às mudanças que o currículo sofrerá com a Reforma.
Palabras clave: Reforma Ensino Médio
BNCC
História
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: AGUIAR, Aryadni de Cássia Roice Ruas. Lei 13.415/2017 (Reforma do ensino médio), base nacional comum curricular e o ensino de história. 2018. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23370
Fecha de defensa: 14-dic-2018
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