Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21839
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Tedeschi, Felipe Cesar Peres | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-13T14:48:53Z | - |
dc.date.available | 2018-07-13T14:48:53Z | - |
dc.date.issued | 2018-07-06 | - |
dc.identifier.citation | TEDESCHI, Felipe Cesar Peres. Da form(a)ção: O tornar-se professor de história. 2018. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21839 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | formação | pt_BR |
dc.subject | professor | pt_BR |
dc.subject | história | pt_BR |
dc.subject | entrevistas | pt_BR |
dc.subject | pós-verdade | pt_BR |
dc.subject | mecanismos | pt_BR |
dc.title | Da form(a)ção: o tornar-se professor de história | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Noronha, Gilberto Cezar de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4755548A4 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Barbosa, Marta Emísia Jacinto | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6425309024363380 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Carmo, Maria Andréa Angelotti | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0610125299025198 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5945592212731487 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho investiga o processo do tornar-se professor de História, partindo do pressuposto que o professor não está pronto ou acabado após o término da graduação, mas que o “ser-professor” é um processo permanente de “tornar-se” e “remodelar-se” no dia a dia. Através da história oral de vida trazemos os relatos de três atores/sujeitos de seus próprios e individuais percalços, ou seja, de três profissionais docentes formados, entre os anos de 2005 e 2013, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no curso de História, e que trabalham na rede de ensino básico. Sujeitos que vivenciam a realidade da profissão e compartilham suas vozes para refletirmos, através delas, sobre as problemáticas e possibilidades atuais da profissão, como a questão da pós-verdade nas salas de aula, a formação continuada, e mecanismos de controle presente nas escolas. E, por que não, para que suas narrativas nos inspirem. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | História | pt_BR |
dc.sizeorduration | 64 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FormacaoTornarProfessor.pdf | TCC | 618.44 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.