Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21839
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorTedeschi, Felipe Cesar Peres-
dc.date.accessioned2018-07-13T14:48:53Z-
dc.date.available2018-07-13T14:48:53Z-
dc.date.issued2018-07-06-
dc.identifier.citationTEDESCHI, Felipe Cesar Peres. Da form(a)ção: O tornar-se professor de história. 2018. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21839-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectformaçãopt_BR
dc.subjectprofessorpt_BR
dc.subjecthistóriapt_BR
dc.subjectentrevistaspt_BR
dc.subjectpós-verdadept_BR
dc.subjectmecanismospt_BR
dc.titleDa form(a)ção: o tornar-se professor de históriapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Noronha, Gilberto Cezar de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4755548A4pt_BR
dc.contributor.referee1Barbosa, Marta Emísia Jacinto-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6425309024363380pt_BR
dc.contributor.referee2Carmo, Maria Andréa Angelotti-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0610125299025198pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5945592212731487pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho investiga o processo do tornar-se professor de História, partindo do pressuposto que o professor não está pronto ou acabado após o término da graduação, mas que o “ser-professor” é um processo permanente de “tornar-se” e “remodelar-se” no dia a dia. Através da história oral de vida trazemos os relatos de três atores/sujeitos de seus próprios e individuais percalços, ou seja, de três profissionais docentes formados, entre os anos de 2005 e 2013, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no curso de História, e que trabalham na rede de ensino básico. Sujeitos que vivenciam a realidade da profissão e compartilham suas vozes para refletirmos, através delas, sobre as problemáticas e possibilidades atuais da profissão, como a questão da pós-verdade nas salas de aula, a formação continuada, e mecanismos de controle presente nas escolas. E, por que não, para que suas narrativas nos inspirem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseHistóriapt_BR
dc.sizeorduration64pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Appears in Collections:TCC - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FormacaoTornarProfessor.pdfTCC618.44 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.