Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21656
Tipo de documento: | Dissertação |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | Monstros, batalhas e a criança em desafios de determinação: alteridade e experiência no game Undertale |
Título (s) alternativo (s): | Monsters, battles and the child in challenges of determination: alterity and experience in the game Undertale |
Autor: | Oliveira, Vinícius Abrahão de |
Primer orientador: | Carvalho, Daniela Franco |
Primer miembro de la banca: | Agreli, João Henrique Lodi |
Segundo miembro de la banca: | Ovigli, Daniel Fernando Bovolenta |
Resumen: | O ato de jogar pode ser envolvente de tal forma que um mundo paralelo parece se erguer enquanto se joga. Nos chamados jogos virtuais essa característica toma proporções que fazem deles um universo pixelado de inúmeras possibilidades. De modos de ser e de estar. O texto, assim, traça trilhas e percorre mapas pelos diferentes olhares que os games recebem buscando vê-los não como fuga do real, mas como experimentações no real. Feito baú de tesouros, alguns games são encontrados pelo caminho. Undertale se destaca, principalmente quando visto com os conceitos de alteridade em Bakhtin e experiência em Larossa. |
Abstract: | The act of playing can be engaging in such a way that a parallel world seems to rise while playing. In so-called virtual games this feature takes proportions that make them a pixelated universe of innumerable possibilities. Ways of be. The text thus traces paths and traverses maps by the different looks that the games receive in order to see them not as an escape from the real, but as experiments in the real. Like a treasure chest, some games are found during the path. Undertale stands out, especially when viewed with the concepts of alterity in Bakhtin and experience in Larossa. |
Palabras clave: | Educação Jogos eletrônicos Alteridade Jogos em educação e matemática Experiência Games Alterity Undertale Experience Education |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Programa: | Programa de Pós-graduação em Educação |
Cita: | OLIVEIRA, Vinícius Abrahão de. Monstros, batalhas e a criança em desafios de determinação: alteridade e experiência no game Undertale. 2018. 67 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. DOI http://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2018.550 |
Identificador del documento: | http://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2018.550 |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21656 |
Fecha de defensa: | 10-abr-2018 |
Aparece en las colecciones: | DISSERTAÇÃO - Educação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MostrosBatalhasCriança.pdf | Dissertação | 3.71 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.