Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21656
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Vinícius Abrahão de | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-27T12:24:26Z | - |
dc.date.available | 2018-06-27T12:24:26Z | - |
dc.date.issued | 2018-04-10 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Vinícius Abrahão de. Monstros, batalhas e a criança em desafios de determinação: alteridade e experiência no game Undertale. 2018. 67 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. DOI http://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2018.550 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21656 | - |
dc.description.abstract | The act of playing can be engaging in such a way that a parallel world seems to rise while playing. In so-called virtual games this feature takes proportions that make them a pixelated universe of innumerable possibilities. Ways of be. The text thus traces paths and traverses maps by the different looks that the games receive in order to see them not as an escape from the real, but as experiments in the real. Like a treasure chest, some games are found during the path. Undertale stands out, especially when viewed with the concepts of alterity in Bakhtin and experience in Larossa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Alteridade | pt_BR |
dc.subject | Jogos em educação e matemática | pt_BR |
dc.subject | Experiência | pt_BR |
dc.subject | Games | pt_BR |
dc.subject | Alterity | pt_BR |
dc.subject | Undertale | pt_BR |
dc.subject | Experience | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.title | Monstros, batalhas e a criança em desafios de determinação: alteridade e experiência no game Undertale | pt_BR |
dc.title.alternative | Monsters, battles and the child in challenges of determination: alterity and experience in the game Undertale | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Carvalho, Daniela Franco | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8974289881139128 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Agreli, João Henrique Lodi | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8398441003974796 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Ovigli, Daniel Fernando Bovolenta | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1037654075125918 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6668712029522134 | pt_BR |
dc.description.degreename | Dissertação (Mestrado) | pt_BR |
dc.description.resumo | O ato de jogar pode ser envolvente de tal forma que um mundo paralelo parece se erguer enquanto se joga. Nos chamados jogos virtuais essa característica toma proporções que fazem deles um universo pixelado de inúmeras possibilidades. De modos de ser e de estar. O texto, assim, traça trilhas e percorre mapas pelos diferentes olhares que os games recebem buscando vê-los não como fuga do real, mas como experimentações no real. Feito baú de tesouros, alguns games são encontrados pelo caminho. Undertale se destaca, principalmente quando visto com os conceitos de alteridade em Bakhtin e experiência em Larossa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Educação | pt_BR |
dc.sizeorduration | 67 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2018.550 | pt_BR |
dc.crossref.doibatchid | publicado no crossref antes da rotina xml | - |
Appears in Collections: | DISSERTAÇÃO - Educação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MostrosBatalhasCriança.pdf | Dissertação | 3.71 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.