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dc.creatorOliveira, Vinícius Abrahão de-
dc.date.accessioned2018-06-27T12:24:26Z-
dc.date.available2018-06-27T12:24:26Z-
dc.date.issued2018-04-10-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Vinícius Abrahão de. Monstros, batalhas e a criança em desafios de determinação: alteridade e experiência no game Undertale. 2018. 67 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. DOI http://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2018.550pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21656-
dc.description.abstractThe act of playing can be engaging in such a way that a parallel world seems to rise while playing. In so-called virtual games this feature takes proportions that make them a pixelated universe of innumerable possibilities. Ways of be. The text thus traces paths and traverses maps by the different looks that the games receive in order to see them not as an escape from the real, but as experiments in the real. Like a treasure chest, some games are found during the path. Undertale stands out, especially when viewed with the concepts of alterity in Bakhtin and experience in Larossa.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológicopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectAlteridadept_BR
dc.subjectJogos em educação e matemáticapt_BR
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.subjectAlteritypt_BR
dc.subjectUndertalept_BR
dc.subjectExperiencept_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.titleMonstros, batalhas e a criança em desafios de determinação: alteridade e experiência no game Undertalept_BR
dc.title.alternativeMonsters, battles and the child in challenges of determination: alterity and experience in the game Undertalept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Daniela Franco-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8974289881139128pt_BR
dc.contributor.referee1Agreli, João Henrique Lodi-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8398441003974796pt_BR
dc.contributor.referee2Ovigli, Daniel Fernando Bovolenta-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1037654075125918pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6668712029522134pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoO ato de jogar pode ser envolvente de tal forma que um mundo paralelo parece se erguer enquanto se joga. Nos chamados jogos virtuais essa característica toma proporções que fazem deles um universo pixelado de inúmeras possibilidades. De modos de ser e de estar. O texto, assim, traça trilhas e percorre mapas pelos diferentes olhares que os games recebem buscando vê-los não como fuga do real, mas como experimentações no real. Feito baú de tesouros, alguns games são encontrados pelo caminho. Undertale se destaca, principalmente quando visto com os conceitos de alteridade em Bakhtin e experiência em Larossa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educaçãopt_BR
dc.sizeorduration67pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.14393/ufu.di.2018.550pt_BR
dc.crossref.doibatchidpublicado no crossref antes da rotina xml-
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