Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20631
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Desenvolvimento de um jogo educativo como ferramenta de ensino para o curso de graduação em Ciências Contábeis
Autor(es): Barcelos, Daniel Zorzo
Primeiro orientador: Malaquias, Rodrigo Fernandes
Resumo: Neste trabalho, fez-se uma revisão bibliográfica sobre o uso de jogos educativos em sala de aula, trazendo um contexto da importância da tecnologia no dia a dia dos alunos. O objetivo principal foi desenvolver um jogo educativo para o ensino de contabilidade básica e, em seguida, avaliar seu benefício e auxílio no processo de ensino para alunos do curso de graduação em Ciências Contábeis da UFU. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e procedimentos técnicos de coleta de dados diante de um questionário aplicado aos usuários, sendo realizado uma análise quantitativa dos dados. Os resultados encontrados demonstram que os usuários concordam com a importância do uso de jogos educativos no auxílio do ensino de contabilidade básica.
Abstract: In this work, a bibliographic review was done on the use of educational games in the classroom, bringing a context of the importance of technology in the students' daily life. The main objective was to develop an educational game to teach basic accounting; then, we evaluate its benefit and assistance the teaching process of undergraduate students in Accounting Sciences at UFU. The methodology used was the bibliographic research and technical procedures of data collection within a questionnaire applied to the users, and a quantitative analysis of the data was performed. The result shows that users understand the importance of using educational games to aid basic accounting teaching.
Palavras-chave: Jogos
Jogos educativos
Contabilidade básica
Games
Educational games
Basic accounting
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: BARCELOS, Daniel Zorzo. Desenvolvimento de um jogo educativo como ferramenta de ensino para o curso de graduação em Ciências Contábeis. 2017. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20631
Data de defesa: 6-Dez-2017
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DesenvolvimentoJogoEducativo.pdfTCC575.6 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons