Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20631
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | Desenvolvimento de um jogo educativo como ferramenta de ensino para o curso de graduação em Ciências Contábeis |
Autor: | Barcelos, Daniel Zorzo |
Primer orientador: | Malaquias, Rodrigo Fernandes |
Resumen: | Neste trabalho, fez-se uma revisão bibliográfica sobre o uso de jogos educativos em sala de aula, trazendo um contexto da importância da tecnologia no dia a dia dos alunos. O objetivo principal foi desenvolver um jogo educativo para o ensino de contabilidade básica e, em seguida, avaliar seu benefício e auxílio no processo de ensino para alunos do curso de graduação em Ciências Contábeis da UFU. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e procedimentos técnicos de coleta de dados diante de um questionário aplicado aos usuários, sendo realizado uma análise quantitativa dos dados. Os resultados encontrados demonstram que os usuários concordam com a importância do uso de jogos educativos no auxílio do ensino de contabilidade básica. |
Abstract: | In this work, a bibliographic review was done on the use of educational games in the classroom, bringing a context of the importance of technology in the students' daily life. The main objective was to develop an educational game to teach basic accounting; then, we evaluate its benefit and assistance the teaching process of undergraduate students in Accounting Sciences at UFU. The methodology used was the bibliographic research and technical procedures of data collection within a questionnaire applied to the users, and a quantitative analysis of the data was performed. The result shows that users understand the importance of using educational games to aid basic accounting teaching. |
Palabras clave: | Jogos Jogos educativos Contabilidade básica Games Educational games Basic accounting |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | BARCELOS, Daniel Zorzo. Desenvolvimento de um jogo educativo como ferramenta de ensino para o curso de graduação em Ciências Contábeis. 2017. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20631 |
Fecha de defensa: | 6-dic-2017 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Ciências Contábeis |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
DesenvolvimentoJogoEducativo.pdf | TCC | 575.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons