Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20631
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Barcelos, Daniel Zorzo | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-08T16:27:56Z | - |
dc.date.available | 2018-02-08T16:27:56Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-06 | - |
dc.identifier.citation | BARCELOS, Daniel Zorzo. Desenvolvimento de um jogo educativo como ferramenta de ensino para o curso de graduação em Ciências Contábeis. 2017. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20631 | - |
dc.description.abstract | In this work, a bibliographic review was done on the use of educational games in the classroom, bringing a context of the importance of technology in the students' daily life. The main objective was to develop an educational game to teach basic accounting; then, we evaluate its benefit and assistance the teaching process of undergraduate students in Accounting Sciences at UFU. The methodology used was the bibliographic research and technical procedures of data collection within a questionnaire applied to the users, and a quantitative analysis of the data was performed. The result shows that users understand the importance of using educational games to aid basic accounting teaching. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Contabilidade básica | pt_BR |
dc.subject | Games | pt_BR |
dc.subject | Educational games | pt_BR |
dc.subject | Basic accounting | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de um jogo educativo como ferramenta de ensino para o curso de graduação em Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Malaquias, Rodrigo Fernandes | - |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste trabalho, fez-se uma revisão bibliográfica sobre o uso de jogos educativos em sala de aula, trazendo um contexto da importância da tecnologia no dia a dia dos alunos. O objetivo principal foi desenvolver um jogo educativo para o ensino de contabilidade básica e, em seguida, avaliar seu benefício e auxílio no processo de ensino para alunos do curso de graduação em Ciências Contábeis da UFU. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e procedimentos técnicos de coleta de dados diante de um questionário aplicado aos usuários, sendo realizado uma análise quantitativa dos dados. Os resultados encontrados demonstram que os usuários concordam com a importância do uso de jogos educativos no auxílio do ensino de contabilidade básica. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.sizeorduration | 22 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Ciências Contábeis |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DesenvolvimentoJogoEducativo.pdf | TCC | 575.6 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License