Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20631
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBarcelos, Daniel Zorzo-
dc.date.accessioned2018-02-08T16:27:56Z-
dc.date.available2018-02-08T16:27:56Z-
dc.date.issued2017-12-06-
dc.identifier.citationBARCELOS, Daniel Zorzo. Desenvolvimento de um jogo educativo como ferramenta de ensino para o curso de graduação em Ciências Contábeis. 2017. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20631-
dc.description.abstractIn this work, a bibliographic review was done on the use of educational games in the classroom, bringing a context of the importance of technology in the students' daily life. The main objective was to develop an educational game to teach basic accounting; then, we evaluate its benefit and assistance the teaching process of undergraduate students in Accounting Sciences at UFU. The methodology used was the bibliographic research and technical procedures of data collection within a questionnaire applied to the users, and a quantitative analysis of the data was performed. The result shows that users understand the importance of using educational games to aid basic accounting teaching.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectContabilidade básicapt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.subjectEducational gamespt_BR
dc.subjectBasic accountingpt_BR
dc.titleDesenvolvimento de um jogo educativo como ferramenta de ensino para o curso de graduação em Ciências Contábeispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Malaquias, Rodrigo Fernandes-
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho, fez-se uma revisão bibliográfica sobre o uso de jogos educativos em sala de aula, trazendo um contexto da importância da tecnologia no dia a dia dos alunos. O objetivo principal foi desenvolver um jogo educativo para o ensino de contabilidade básica e, em seguida, avaliar seu benefício e auxílio no processo de ensino para alunos do curso de graduação em Ciências Contábeis da UFU. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e procedimentos técnicos de coleta de dados diante de um questionário aplicado aos usuários, sendo realizado uma análise quantitativa dos dados. Os resultados encontrados demonstram que os usuários concordam com a importância do uso de jogos educativos no auxílio do ensino de contabilidade básica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Contábeispt_BR
dc.sizeorduration22pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Appears in Collections:TCC - Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DesenvolvimentoJogoEducativo.pdfTCC575.6 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons