Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20510
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Informação e conhecimento, os desafios da educação no contexto secular
Autor(es): Gomes, Paulo Roberto Silva
Primeiro orientador: Morais, Sérgio Paulo
Primeiro membro da banca: Sordi, Denise Nunes de
Segundo membro da banca: Simão, Pâmela Aparecida Vieira
Resumo: A pesquisa apresentada tem por objetivo mostrar a importância de analisar os sentidos de educação, informação e conhecimento dentro do âmbito educacional. A análise e comparação entre a informação e o conhecimento analisadas como forma de entender os posicionamentos da sociedade atual onde a pauta da educação vem sendo motivo de constantes avaliações com reflexões de professores, doutores em educação, e pessoas do senso comum que analisam os efeitos do processo educativo na vida social e individual dos seres humanos. Informação e conhecimento são conceitos fundamentais na interpretação dos acontecimentos na área educacional e necessários para entender as transformações sociais que vem contribuído com a mudança de paradigmas relacionados com a sociedade em que vivemos.
Palavras-chave: Desafios da educação
Informação e conhecimento
Escola
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: GOMES, Paulo Roberto Silva. Informação e conhecimento, os desafios da educação no contexto secular. 2017. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/20510
Data de defesa: 2017
Aparece nas coleções:TCC - História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
InformacaoConhecimentoDesafios.pdfTCC518.38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.